Mercado Livre patrocina o Flamengo e quer ir além da marca na camisa
Mercado Livre anuncia patrocínio no Flamengo por ao menos 20 meses. Novidade ocorre após Amazon especular o time, segundo fontes do setor
Marina Filippe
Publicado em 27 de abril de 2021 às 19h30.
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira, 27, o patrocínio do time de futebol Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil. A novidade se dá depois de outras empresas demonstrarem interesse em espaço no uniforme do Flamengo, entre elas a Itapemirim e a Amazon, concorrente do Mercado Livre, que anteriormente realizou um patrocínio com a marca Amazon Prime Video em partida naSupercopa do Brasil.
Gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy
"Estamos muito felizes com mais esta importante parceria que acabamos de firmar, principalmente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. Conseguir um parceiro desta magnitude no atual cenário mundial não é uma coisa simples. O Mercado Livre é a maior empresa da América Latina, com um trabalho exemplar no mundo digital. Ter uma marca como esta investindo no futebol brasileiro é algo muito positivo e mostra a força do nosso mercado. Temos certeza que esta nossa união trará um ótimo resultado para os dois lados e, principalmente, ajudará a dar ainda mais alegrias para a Nação Rubro-negra. Vamos seguindo adiante para fazer o nosso Flamengo ainda mais forte e vencedor", afirma Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
Segundo a empresa, a parceria não reflete apenas um novo acordo de patrocínio. "Celebramos a união de duas potências: o maior e-commerce do Brasil e da América Latina com o clube que possui a maior torcida do mundo. Vamos construir uma história que começa com o patrocínio da camisa, mas já vislumbramos novas oportunidades de sinergia com todo o ecossistema Mercado Livre. Temos acompanhado, em nossos quase 22 anos de história, o impacto positivo da digitalização em negócios de todos os tamanhos em segmentos variados, como varejo, serviços financeiros e comunicação. Hoje, a gente está dando um passo também para o futebol avançar e se tornar ainda mais digital e inclusivo", diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.
Fontes do setor apontam que o contrato pode chegar ao valor de 30 milhões de reais. Com duração prevista de 20 meses, ainda deverá passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo, mas ambas partes já anunciaram a parceria nas redes sociais.
O Mercado Livre disse que "O melhor chegou para o Flamengo:o maior e-commerce do Brasil e da América Latina e a maior torcida do mundo, juntos". Enquanto o time respondeu: "Agora é oficial: a maior torcida do mundo ganhou uma parceria com o maior e-commerce do Brasil e da América Latina. Bem-vindo e Saudações Rubro-Negras ao @MercadoLivre!"