Marketing

Megaliquidação do Magazine Luiza vende 10% mais

Em algumas cidades, os consumidores começaram a formar filas na segunda-feira, quatro dias antes da promoção


	Loja do Magazine Luiza: segundo a assessoria de imprensa, a promoção colocou à disposição dos compradores cerca de três milhões de produtos com até 70% de desconto.

Loja do Magazine Luiza: segundo a assessoria de imprensa, a promoção colocou à disposição dos compradores cerca de três milhões de produtos com até 70% de desconto.

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 17h16.

A 20ª edição da megaliquidação do Magazine Luiza mobilizou, nesta sexta-feira, mais de um milhão de consumidores nas 743 lojas da rede distribuídas em 16 Estados, do Rio Grande do Sul ao Maranhão. As vendas, este ano, foram 10% maiores do que em 2012, segundo a empresa, mas os valores não foram divulgados. De acordo com a assessoria de imprensa, a promoção colocou à disposição dos compradores cerca de três milhões de produtos com até 70% de desconto.

Em algumas cidades, os consumidores começaram a formar filas na segunda-feira, quatro dias antes da promoção. A chamada Liquidação Fantástica é realizada desde 1994. A empresa não contabilizou as vendas regionalmente. Em Sorocaba, o auxiliar administrativo Cleiton Cordeiro Ribas, de 30 anos, foi o primeiro a entrar na loja pelo quarto ano consecutivo - ele participa da megaliquidação há sete. Ribas foi à loja da rua da Penha, no centro da cidade, na noite de quarta-feira e esperou 36 horas pela abertura das portas. Enquanto o filho de oito anos cuidava do aparato levado para enfrentar a espera - colchonete, cadeira desmontável e bolsa de alimentos - ele entrava na loja exatamente às 6 horas.

Quatro horas depois, Ribas carregava em dois carros oito notebooks, uma TV de 42 polegadas, um tablet, várias caixas térmicas e itens de cozinha. A comerciante Cristina Mesquita Ferreira, de 26 anos, a segunda a entrar, também estava na fila desde a noite de quarta-feira. Depois de comprar uma geladeira e um fogão, além de objetos de cozinha, carregou tudo numa perua Kombi trazida pelo pai. Cristina contou com a ajuda de familiares para carregar os produtos, que precisam ser levadas na hora da compra.

A balconista Elaine Padilha pediu licença no trabalho para ir à liquidação. Ela estava na parte final da fila que dobrava o quarteirão e, quando entrou na loja, não conseguiu comprar o tablet que desejava. Acabou se contentando um notebook. "Espero que esteja funcionando bem, pois não aceitam devolução". Fundado em 1957, o Magazine Luiza tornou-se uma das maiores redes varejistas do País ao adquirir, em junho do ano passado, as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao grupo Sílvio Santos.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas brasileirasMagazine LuizaVarejo

Mais de Marketing

LVMH substitui Rolex como cronometrista oficial da Fórmula 1, diz imprensa francesa

Mortadela gourmet: Seara reforça posicionamento premium em nova campanha

Philip Kotler lança livro em São Paulo nesta quarta; EXAME transmite evento ao vivo

Carmed lança hidratantes nos sabores brigadeiro, leite condensado e doce de leite

Mais na Exame