Exame Logo

McDonald's cria sanduíches especiais para a Copa

Cerca de 60 toneladas de mix de folhas devem ser consumidos durante os 52 dias de campanha no Brasil

Sanduíches especiais são inspirados em elementos da culinária do Brasil, da Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e dos EUA
DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 13h59.

São Paulo - Dando seguimento ao calendário de programação especial para a Copa do Mundo da FIFA, da qual é patrocinador oficial desde 1994, o McDonald's está oferecendo desde ontem sete sanduíches temáticos em seus restaurantes.

Inspirados em elementos da culinária do Brasil, da Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e dos EUA, seleções favoritas ao troféu na competição, os sanduíches estarão à venda até meados de julho deste ano. Cada dia da semana terá um dos sanduíches no cardápio.

Veja também

É a terceira vez que a rede de fast-food cria um menu exclusivo para o período de Copa do Mundo. A primeira experiência foi em 2002, tendo sido repetida em 2006. Em 2010, a expectativa é de o crescimento em relação às vendas da edição anterior seja de 12 a 13%, de acordo com Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's na América Latina

"Esperamos vender entre 2 e 2,5 milhões de sanduíches. Isso significa que aproximadamente 60 toneladas de mix de folhas serão consumidas durante os 52 dias de promoção", afirma Gnypek.

Junto com os sanduíches, o McDonald's lança também a promoção "Palpite Campeão", que dará R$ 2 milhões aos vencedores. Para concorrer ao prêmio, os consumidores devem adquirir um dos sete sabores: McEspanha, McArgentina, McFrança, McBrasil, McEstados Unidos, McItália e McAlemanha. As embalagens das refeições trazem um palpite para a final da Copa do Mundo. O cliente deverá então realizar o cadastro com o número do cupom fiscal referente ao sanduíche no site da promoção: www.mcdonalds.com.br/palpite. A campanha ficará em cartaz até 25 de junho de 2010.

Segundo Gnypek, o McDonald's prevê um investimento de 20 milhões de reais (números relativos ao Brasil) nas promoções do período de Copa do Mundo da África do Sul.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComérciocomida-e-bebidaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesestrategias-de-marketingFast foodFranquiasFutebolMcDonald'sPatrocínioPromoçõesRestaurantesSanduíches

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame