Marketing

Marcas também viram memes com a derrota do Brasil na Copa

Na enxurrada de piadas que tomou a internet desde a derrota do Brasil, também sobrou para as marcas, patrocinadoras ou não


	Bom Negócio.com vira piada com goleada Alemanha: slogans também entraram na lista de reações da internet
 (Reprodução/Twitter)

Bom Negócio.com vira piada com goleada Alemanha: slogans também entraram na lista de reações da internet (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 17h20.

São Paulo - Na ressaca da derrota histórica do Brasil pela Alemanha, sobrou para todo mundo, incluindo as marcas que veicularam campanhas ligadas à Copa de 2014.

As redes sociais, como de costume, encheram-se de piadas e deboches, numa demonstração de que pelo menos parte dos torcedores manteve o senso de humor - arrastando algumas empresas junto.

Um dos alvos foi a varejista Casas Bahia, responsável pela promoção que dava ao comprador de uma TV o direito de adquirir um segundo aparelho por R$ 1 se o Brasil fosse campeão. Com o placar amargo de ontem, não faltaram piadas conspiracionistas, gracejando que a rede estaria por trás da derrota brasileira.

A Sadia também teve seu slogan “Joga Pra Mim” transformado. Para quem não lembra, a campanha de apoio à seleção foi lançada para mostrar crianças que nunca viram o Brasil ser campeão.

Agora, os meninos e meninas do comercial aparecem em montagens com frase do tipo “Eu nem queria mesmo”. Alguns internautas já se organizam ao redor da hashtag #JogaPraMimHolanda, numa tentativa de secar o time da Argentina na segunda semi-final, nesta quarta-feira.

Já a Volkswagen, patrocinadora da CBF, teve seu DNA alemão relembrado com outra piada replicada pelos usuários: "5 gols em 30 minutos nem a Volkswagen", comentaram os internautas sobre a goleada. Detalhe: no Brasil, a montadora produz o modelo Gol em duas fábricas, Taubaté e São Bernardo do Campo, que possuem capacidade de produção de um gol por minuto, segundo a empresa.

Confira alguns dos memes com as marcas abaixo:

 //instagram.com/p/qPRUjIuJRv/embed/

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolInternetMarcasPatrocínioRedes sociais

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú