Marca usa tecnologia do preservativo no uniforme de atletas

Com design inspirado na biomimética, que traz detalhes encontrados na natureza, a roupa tem o objetivo de minimizar as limitações do corpo

Aproveitando a tecnologia aplicada nos preservativos, a Skyn resolveu lançar um uniforme para atletas de alta performance em salto em distância. O SkynFeel foi criado com o mesmo material das camisinhas da marca.

Com design inspirado na biomimética, que traz detalhes encontrados na natureza, a roupa tem o objetivo de minimizar as limitações do corpo e dar ao atleta tempo extra no ar.

No mundo dos esportes de alto rendimento, você busca por qualquer vantagem, diz David Chaker, diretor Global da Ansell para a linha Skyn.

"Nós desenvolvemos o experimento para explorar a possibilidade de que nosso material aumente a performance de um atleta de elite".

O traje é incrivelmente leve – é como vestir nada - e se molda perfeitamente ao corpo. Por isso seria muito interessante ter um atleta usando-o em uma competição.

Para criar o vestuário conceito, a Skyn contou com a colaboração de Pauline Van Dongen, estilista cujas criações são baseadas em tecnologia vestível.

O que me impressionou sobre o material do SkynFeel é que ele é super elástico, leve e forte, conta Pauline.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.