Marketing

Mantenha a calma, não há bolha, diz outdoor em Dubai

Intenção é ser engraçado já que o outdoor está incompleto, dando ideia de que algo deu errado durante sua instalação

Outdoor de portal de imóveis em Dubai: "de nenhuma maneira estamos tentando convencer a todos que não há bolha", diz Michael Lahyani, CEO da empresa (Reprodução)

Outdoor de portal de imóveis em Dubai: "de nenhuma maneira estamos tentando convencer a todos que não há bolha", diz Michael Lahyani, CEO da empresa (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 13h40.

São Paulo - Após gastos bilionários que resultaram no estouro de uma bolha imobiliária, Dubai vem se recuperando da crise de 2008. Tanto que empresas que investem por lá estão buscando novas maneiras de discutir a situação da cidade localizada nos Emirados Árabes. É o caso do Propertyfinder, um portal de imóveis local.

A empresa instalou um outdoor num dos pontos mais movimentados da cidade e resolveu ir direto ao ponto. Numa imagem baseada no meme Keep Calm and Carry On - inspirado num poster britânico lançado em 1939 -, o outdoor exibe a seguinte frase: "Mantenha a calma, não há bolha". Segundo a empresa, a intenção é ser engraçado já que o outdoor está incompleto, dando ideia de que algo deu errado durante sua instalação.

"De nenhuma maneira estamos tentando convencer a todos que não há bolha", diz Michael Lahyani, CEO da empresa. "Estamos apenas sendo um pouco atrevidos", completa.

Para o executivo, o portal será o primeiro a tomar um calote se houver uma reincidência da crise. "Como um portal de propriedades, não queremos uma bolha. Queremos crescimento sustentável", diz o CEO.

Acompanhe tudo sobre:Bolha imobiliáriaBolhas econômicasDubaiestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame