Marketing

Mais de 50% das ações de experiência de marca focam nas classes A e B

Segundo pesquisa, 70% delas resultam na efetivação do consumo

Voos de balão, dias em spas, jantares especiais são algumas das experiências mais pedidas no mercado

Voos de balão, dias em spas, jantares especiais são algumas das experiências mais pedidas no mercado

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 11h54.

Rio de Janeiro - Mais da metade das ações de marketing voltadas para a experiência de marca focam nas classes A e B. É o que mostra um levantamento realizado pela Câmara Americana de Comércio, a Amcham.

Segundo o estudo, estes consumidores são alvo de 57% do total das ações e a maior parte (70%) resulta na concretização do negócio com o consumo do produto.

A pesquisa ouviu 37 gestores de marketing de empresas associadas à instituição. Entre os entrevistados, 80 % declararam utilizar essa ferramenta em seu planejamento e 73% afirmaram que este é o investimento que traz os melhores resultados. Entre as ações estão sites customizados, eventos e viagens de incentivo. Para 68% dos gestores esse tipo de iniciativa representa ganhos de imagem e vendas para as empresas. 

Acompanhe tudo sobre:MarcasClasse AClasse Bestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Cannes Lions 2026 tem mais creators, mas protagonismo é questionável

Brasil x Japão resgata propaganda clássica da Pepsi com Roberto Carlos

Empresas pequenas usam mais IA do que as grandes — e a maioria ainda não sabe por quê

99Food anuncia Claude Troisgros em estratégia para conquistar restaurantes