Marketing

Mães da Sé distribuem figurinhas de crianças desaparecidas

Com base na mania nacional de completar o álbum da Copa, que atrai crianças e adultos, uma agência de publicidade apostou em uma campanha bastante interessante

Mães da Sé: foram distribuídos envelopes de figurinhas com fotos de crianças, adolescentes e adultos (Reprodução/YouTube/Mães da Sé)

Mães da Sé: foram distribuídos envelopes de figurinhas com fotos de crianças, adolescentes e adultos (Reprodução/YouTube/Mães da Sé)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 17h49.

Completar o álbum de figurinhas da Copa para mostrar às futuras gerações tem sido a motivação de muitos torcedores, que se reúnem em diversos pontos das cidades com o objetivo de trocar os cromos repetidos e buscar as que faltam.

Com base nessa mania nacional, que atrai crianças e adultos, uma agência de publicidade apostou em uma campanha bastante interessante.

A agência NewStyle se uniu à causa da Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como Mães da Sé, para conscientizar a sociedade de que existem figurinhas muito importantes que estão faltando nos álbuns de algumas famílias.

Para chamar a atenção das famílias brasileiras, em pontos movimentados da capital paulista, foram distribuídos milhares de envelopes de figurinhas com as fotos de crianças, adolescentes e adultos.

Ao abrirem os envelopes, que continham cinco cromos, as pessoas eram convidadas a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade e nas suas redes sociais para que o maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos.

O objetivo da ação é ampliar o alcance do trabalho incessante que vem sendo realizado pela associação para levar esperança e apoiar os familiares daqueles que nunca mais retornaram para suas casas.

Confira o filme da ação:

//www.youtube.com/embed/hqkfYwikrnE

Para mais informações da iniciativa, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsCopa do MundoCriançasEsportesFamíliaFutebolPublicidade

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente