Exame Logo

Linha infantil de roupa de banho de Liz Hurley gera polêmica

Claude disse hoje que o perigo de vestir as crianças como adultos "é como elas são vistas" e "a imagem que se projeta da infância"

Bikini de oncinha da marca Liz Hurley para crianças de 8 a 13 anos: "Deve haver uma linha divisória clara entre a infância e a fase adulta", afirmou a ativista (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 16h12.

Londres - A ONG britânica de proteção à infância Kidscape criticou nesta segunda-feira uma linha de roupa de banho para crianças da marca da atriz e modelo Liz Hurley por considerar que as peças as expõem como objetos sexuais.

A diretora da Kidscape, Claude Knights, afirmou que alguns dos trajes de banho da última coleção de Liz "não são apropriados para crianças", já que têm estampas animais ou são muito pequenos e insinuantes.

Veja também

Em declaração à EFEstilo, Claude disse hoje que o perigo de vestir as crianças como adultos "é como elas são vistas" e "a imagem que se projeta da infância", e ressaltou que organizações como a dela lutam para acabar com a "sexualização" da infância.

"Deve haver uma linha divisória clara entre a infância e a fase adulta", afirmou a ativista, que alertou quanto ao fato de que as fotos com modelos infantis utilizadas para promover as peças são expostas na internet.

Segundo a diretora de Kidscape, "não são isolados" os casos dos produtos da ex-mulher do ator Hugh Grant, cuja grife de roupa de luxo para adultos e crianças faz muito sucesso sobretudo nos Estados Unidos e no Oriente Médio, já que há exemplos semelhantes em marcas de todo o mundo.

"No Reino Unido há um código de conduta em relação a crianças que as marcas do setor seguem, mas os governos teriam que fazer mais para evitar uma representação incorreta da infância", declarou Claude.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMarcasModa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame