Leite Moça retira camponesa das latas para dar espaço a personagens reais
As mulheres retratadas nas latas de Leite Moça terão suas histórias compartilhadas nas redes sociais. Projeto completo conta 100 histórias
Marina Filippe
Publicado em 19 de junho de 2021 às 09h00.
Como parte das comemorações dos seus 100 anos no país, a Leite Moça, daNestlé, está cedendo o espaço das suas latas, ocupado tradicionalmente pela camponesa, para contar a história de seis mulheres brasileiras.
O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy
Na campanha assinada pela FCB Brasil, Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas e chega em junho aos pontos de venda.
A novidade também homenageia as consumidoras que lá traz rebatizaram a marca espontaneamente. O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça em 1921.
"De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória", diz Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.
Além disso, depois de uma pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça.