Kodak Theatre, a casa do Oscar, agora é Dolby

Com o patrocínio dos laboratórios, cerimônia de premiação permanecerá no centro de Hollywood até 2033

São Paulo - A cerimônia do Oscar permanecerá em Hollywood por pelo menos mais 20 anos, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação. Antes Kodak Theatre, o local passa agora a se chamar Dolby Theatre.

O teatro, onde o Academy Awards é realizado desde 2002, tinha o patrocínio da Kodak até o início deste ano, quando a empresa declarou falência e rompeu o contrato.

Com o novo acordo, assinado entre a Dolby e o CIM Group, proprietário do Hollywood & Highland Center, a premiação permanecerá no local até 2033.

"O Conselho de Dirigentes da Academia acredita que o lar do nosso prêmio é em Hollywood. É onde a Academia e a indústria do cinema têm suas raízes", disse Tom Sherak, presidente da Academia, em um comunicado oficial.

O teatro tem 3.400 lugares, divididos em quatro níveis e 20 camarotes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.