Jessica Alba passa apuros em campanha do CCAA

Campanha é composta por filme de 30, intervenções e peças especiais de internet, brandchannel, material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor e mala direta

São Paulo - A atriz Jessica Alba une-se às celebridades internacionais Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson e estrela a campanha de 2014 do CCAA. Se nos anos anteriores os protagonistas se davam mal por não saberem inglês, desta vez o brasileiro se sai bem por dominar o idioma e ter um inglês impecável.

Baseada no conceito "Com o inglês do CCAA nada abala sua confiança", a campanha é composta por filme de 30, intervenções e peças especiais de internet, brandchannel, material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor e mala direta.

"Evoluímos o conceito dos últimos anos. Se antes a dupla de garotos se dava mal por não falar bem o inglês, desta vez o brasileiro se torna bastante confiante, até mesmo quando fica frente a uma estrela de Hollywodd, justamente por falar com fluência o idioma", conta André Lima, sócio e Diretor Geral de Criação e Planejamento da NBS.

O comercial, produzido no Canadá, teve uma cenografia que remete ao Empire State. Em um elevador, conversam Jessica Alba e o brasileiro, que, encantado com a atriz, não percebe que entram os mais diferentes ícones de filmes, como garota possuída, ET e zumbis. Enquanto Jessica vai ficando apavorada, o brasileiro permanece alheio a todas essas intervenções e continua a conversa até o final do filme, quando é capturado por um gorila gigante. A assinatura enfatiza: "Quando você estuda no CCAA, nada abala sua confiança".

Um dos destaques da campanha é o brandchannel no YouTube que traz o formato inédito de vídeo exibido na vertical. Após o final do comercial no brandchannel, o internauta é convidado a interagir por meio do player e acompanhar a sequência da história. Ao todo, são 9 continuações que mostram o que acontece com Jessica Alba e o brasileiro. Ao final, ainda há uma surpresa ¬– um vídeo secreto que o usuário só conseguirá ver se resolver a charada corretamente. Este vídeo revela aos internautas a participação do Jefferson – conhecido pelo viral "Para nossa alegria" –, que surge no elevador, ao lado de Jessica, cantando exatamente esta música.


Na internet, você é convidado a interagir com as mais inusitadas situações dentro do elevador que, na verdade, é o próprio player do YouTube. Fizemos toda a navegação entre os andares do elevador com os próprios recursos do player, o que também foi um desafio. Tentamos mostrar,de forma divertida e interativa, que quem faz CCAA não se abala nunca pra falar inglês, explica Moacyr Moa Netto, Diretor de Criação e Convergência da NBS.

A campanha traz, ainda, a ação "Celebrity Question", em que o internauta responde uma questão feita pela Jessica Alba, para ajudá-la a sair do elevador, e, ao responder, ele recebe um feedback da atriz. Aula demonstrativa, outra ação da campanha, também tem a participação de Jessica. Como parte da campanha on-line também serão veiculados banners em formatos especiais e intervenções nos principais portais, como MSN, Terra, Yahoo, IG, entre outros.

A pós-produção e efeitos especiais ficaram por conta da Tribbo.

"A Jessica Alba tem uma afinidade com nosso target e estamos muito satisfeitos com os desdobramentos da campanha na internet, especialmente em nosso brandchannel no YouTube. No ano passado, com o Samuel L. Jackson, permitimos a interferência em uma cena do filme. Para 2014, apostamos experiências ainda mais inovadoras com a parceria entre a NBS e o Google," conta José Cazar, Gerente de Marketing do CCAA.

//www.youtube.com/embed/QE6I9fFMMIA?feature=player_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.