Jamie Oliver promove #FoodRevolutionDay com Paul McCartney

Produção musical incentiva a inclusão da educação alimentar nos currículos escolares

	A produção musical contou com participações de peso, como Paul McCartney no baixo
 (Reprodução/AdNews)
A produção musical contou com participações de peso, como Paul McCartney no baixo (Reprodução/AdNews)
Por Da RedaçãoPublicado em 14/05/2015 21:38 | Última atualização em 14/05/2015 21:38Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Jamie Oliver, famoso chef, já provou que seus talentos vão muito além da cozinha. Além de apresentar um programa, transmitido no Brasil pelo canal GNT, o britânico decidiu se arriscar na música.

A iniciativa foi motivada por uma boa causa: promover a campanha #FoodRevolutionDay, criada pelo chef para inserir a inclusão da educação alimentar nos currículos escolares de todos os países do grupo G20.

Em parceria com o músico Ed Sheeran, Jamie compôs a canção hino da luta contra a epidemia de obesidade e doenças relacionadas à alimentação.

A produção musical contou com participações de peso: Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK e Chen'Elle, além do ator Hugh Jackman e do coro infantil London Youth Choir.

"Eu sou extremamente grato a todos que trabalharam nesta canção, que emprestaram o seu tempo e seu talento incríveis gratuitamente. A mensagem da canção é simples: precisamos desesperadamente de uma revolução para dar aos nossos filhos o conhecimento de que precisam para tomar decisões melhores sobre o alimento. Esta é uma canção tremendamente poderosa para ajudar a espalhar a mensagem sobre a importância da educação alimentar pelo mundo", disse o chef ativista.

A Soho Music foi responsável pela produção e gravação da música que será a trilha sonora do "Food Revolution Day", que acontece amanhã (15).

Apoia a ação? Você pode participar da campanha assinando a petição no site Change.org.

Assista ao resultado desta produção:

Food Revolution Day

Here it is guys! I am honestly lost for words and so i'll let this video do all the talking. Wherever you are in the world Watch it. Sign It. Share It. Jamie xx #foodrevolutionday change.org/jamieoliver

Posted by Jamie Oliver on Quarta, 13 de maio de 2015