Marketing

Itaú leva o som das ruas para o Rock in Rio

Campanha mistura storydoing e ativação no festival


	A ação do Itaú contará a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade
 (Reprodução/YouTube)

A ação do Itaú contará a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 17h44.

São Paulo - A estratégia do Itaú para ativar seu patrocínio ao Rock in Rio é mostrar como viver a música muda o mundo das pessoas.

E, para reconhecer aqueles que têm o sonho de viver pela música, o Itaú apostou no storydoing e criou a ação "O som das ruas".

A ação contará a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade. Morador de Santana de Parnaíba (SP), ele chegou a abrir um negócio próprio em 2009 e deixar seu sonho em segundo plano.

No entanto, a paixão pela música falou mais alto e fez com que, em 2011, ele passasse a dedicar sua vida a se tornar o "maior guitarrista do mundo", como ele conta.

"Reconhecemos nos músicos de rua a essência do sonho de viver pela música. Com esta ação queremos, a partir de uma bonita história de superação, valorizar essas pessoas que, com sua música, mudam o dia das pessoas nos lugares por onde passam", explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

No primeiro dia desta edição do Rock in Rio, Henschell teve a oportunidade de deixar as calçadas da Avenida Paulista, Praça da Sé e Anhangabaú, em São Paulo, para escrever seu nome na história do Festival, sendo convidado pelo Itaú para tocar em plena Cidade do Rock.

A marca conta essa história em um conteúdo que pode ser visto na televisão, nos cinemas e na fanpage do Itaú no Facebook e no canal do Itaú no YouTube.

https://youtube.com/watch?v=ucSeXV-hYNo

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasBancosItaúIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoFestivaisShows-de-músicaRock in Rio

Mais de Marketing

Com Tânia Maria, Burger King entra no clima do Globo de Ouro

Startup cria IA que promete reduzir carrinho abandonado na compra online

'A Empregada': como creators transformaram livros em sucesso de bilheteria

Leroy Merlin muda nome nas redes após revelação de ator de Stranger Things