Patolino no parque da Warner em Madri; Hopi Hari tabém terá personagens da marca (Divulgação/Parques Reunidos)
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 20h00.
São Paulo - A Warner Bros. Consumer Products e a Hopi Hari assinaram um acordo de licenciamento que concede à empresa de parques temáticos os direitos de uso das marcas Looney Tunes, Liga da Justiça e Penelope Charmosa em suas instalações.
A parceria, que marca a entrada da Warner Bros no mercado brasileiro de parques de diversões, estende-se à utilização de nomes, imagens e logos de propriedades intelectuais, e é o maior contrato de licenciamento da Warner na região até então.
Com um investimento total de mais de R$ 100 milhões por parte do Hopi Hari, o projeto inclui ampliação do leque de atrações dos parques, marketing, promoção, propaganda e suporte de vendas, e tem conclusão prevista para janeiro de 2012.
"A Warner Bros. é uma poderosa empresa de entretenimento e estamos muito satisfeitos em inserir esses ricos personagens - Looney Tunes, Liga da Justiça e Penélope Charmosa - na cultura do Hopi Hari", diz Armando Pereira Filho, presidente do parque.
Uma ampliação nas instalações dará lugar a uma área chamada "Infantasia", tematizada com personagens como Pernalonga, Taz, Piu-piu, Frajola e Patolino. Já a região de "Aribabiba", que busca alcançar o público jovem, terá super-heróis da Liga da Justiça como Super-homem, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Aquaman e The Flash.
O acordo inclui ainda Penelope Charmosa em um espaço inteiramente novo para os visitantes. Nas lojas do parque, está prevista a venda de roupas, acessórios, brinquedos e jogos com a assinatura Warner.