Heineken lança #OpenSP e libera Wi-Fi em relógios da cidade
Ação faz parte da campanha global "Cities of the World", que já está presente em Londres e Nova York e pretende levar pessoas a explorarem suas metrópoles
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2014 às 18h07.
São Paulo - Os relógios de São Paulo patrocinados pela Heineken ganharão uma função a mais: além de mostrar as horas, eles também serão pontos de wifi gratuitos.
Além disso, os paulistanos que twitarem #OpenSP em qualquer lugar da cidade receberão sugestões de estabelecimentos e atrações que valem a pena visitar nas proximidades.
A cada semana, as sugestões terão um tema específico. No período de estreia, que começou ontem, o tema é "noite". Até novembro, outros como comida, cultura, bares e música farão parte da semana. A marca de cervejas também criou um site que reunirá as dicas e será atualizado mensalmente.
Os locais sugeridos foram escolhidos por uma curadoria da Heineken em parceria com a agência Wieden Kennedy São Paulo, idealizadora da campanha.
"Escolhemos os lugares pensando na experiência que eles poderiam proporcionar às pessoas e priorizamos aqueles que não são tão conhecidos", diz Chiara Martini, gerente de mídia e conteúdo da Heineken. "Não escolhemos só aqueles que vendem nossa cerveja, queremos dar uma boa experiência aos consumidores", afirma.
A ação faz parte da nova campanha global de marketing da Heineken, a "Cities of the World" (cidades do mundo), que já estreou em Londres e Nova York e acaba de chegar a São Paulo. Outras metrópoles globais como Berlim, Amesterdã e Rio receberão ações personalizadas.
Em Curitiba, a marca de cervejas está organizando um "pop-up bar" no museu Oscar Niemeyer. O piso térreo de um dos prédios-símbolo da cidade será transformado em um local de festas e shows durante os quatro fins de semana de agosto.
A ideia é incentivar as pessoas a explorar mais suas próprias cidades. Em Londres, por exemplo, a Heineken paga a corrida de táxi de alguns consumidores e os leva para conhecer bares e atrações em regiões da cidade que eles nunca foram.