Marketing

Greenpeace estraga a festa da Shell no GP da Bélgica de F-1

Campanha contra exploração de petróleo no Ártico deixa a Shell envergonhada ao vivo na TV

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 15h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Aconteceu domingo passado (25/Agosto) no tradicionalíssimo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Durante a cerimônia de premiação ao fim da corrida, o Greenpeace exibiu dois banners clandestinamente instalados com controle remoto, bem em frente ao pódio repleto de logos da Shell.

O primeiro banner foi ativado, subiu e ficou exposto por um tempo razoável, com transmissão ao vivo da TV. Ao perceber a gafe, um homem da organização retirou o cartaz rapidamente, e então um segundo banner apareceu e deixou bem claro a vergonha que a Shell passou frente a milhões de espectadores.

Os cartazes exibiam o endereço do site Save The Artic e protestavam contra os planos de exploração de petróleo no Ártico.

O vídeo originalmente postado no YouTube foi removido por infringir os direitos de imagem (solicitação da Shell), porém o Greenpeace alega que o material foi filmado por eles próprios e não violava nenhum termo de uso do site.

//player.vimeo.com/video/73316860

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoEsportesGreenpeaceShellFórmula 1

Mais de Marketing

GP de São Paulo lança coleção exclusiva inspirada em Interlagos; veja preços e onde comprar

Apple Music transforma vibrações sonoras em nova identidade visual

Audi e Adidas lançam coleção inspirada em São Paulo para o GP de Fórmula 1

Granado cria festival de perfumaria inspirado em eventos de inovação