Gilles Jacob segue como diretor do Festival de Cannes

Ele e seu braço direito, Thierry Frémaux, foram confirmados em seus postos até 2014 pelo conselho de administração do evento

O comando do Festival de Cinema de Cannes prosseguirá por mais três anos com Gilles Jacob, 81 anos, e seu braço direito, Thierry Frémaux, 50, decidiu o conselho de administração do evento.

Jacob anunciou nesta quarta-feira à AFP que ele e Frémaux, que é o responsável pela seleção dos filmes do maior evento do cinema mundial, foram confirmados em seus postos até 2014 pelo conselho, que se reuniu na terça-feira.

Jacobs e Frémaux foram nomeados para os cargos há 10 anos e tinham mandatos até o próximo festival, em maio de 2012. Mas o conselho votou para ampliar os mandatos até 2014, segundo Jacob.

“Não podia resistir à tentação de ser novamente candidato”, disse Gilles Jacob à AFP.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.