Marketing

Fórum de marketing debate lugar do Brasil no mercado global

5º Fórum de Marketing Empresarial pretende debater mudanças econômicas e sociais que influenciam tendências de consumo, além de ressaltar marcas e estratégias


	Edição de 2013 do Fórum de Marketing Empresarial: evento reúne cerca de 200 líderes do setor
 (Juan Guerra/Divulgação)

Edição de 2013 do Fórum de Marketing Empresarial: evento reúne cerca de 200 líderes do setor (Juan Guerra/Divulgação)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 18h08.

São Paulo - "O Brasil no mercado global: limites e oportunidades" é o tema do 5º Fórum de Marketing Empresarial, que reúne cerca de 200 CEOs e executivos do setor e conta com palestrantes como Maurício de Sousa e Nizan Guanaes.

Feito por uma parceria entre o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), de João Doria Jr., e a Editora Referência, o evento começa hoje (15) e vai até o dia 17, no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, em São Paulo.

O fórum procura ressaltar o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de novos clientes.

Ele também pretende debater as mudanças econômicas e sociais que influenciam diretamente as tendências de consumo, as necessidades do mercado e as do consumidor.

Ao longo do evento, três grandes nomes da propaganda brasileira serão homenageados: Roberto Duailibi, da DPZ; Marcello Serpa, da ALMAP BBDO e Nizan Guanaes, do Grupo ABC. Os debates serão feitos no sábado.

Após os painéis de debate, haverá o "Prêmio Lide de Marketing Empresarial", que destaca cases de sucesso em 15 categorias de atuação, além de uma homenagem especial. 

Nesse ano, o prêmio especial vai para Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do Conselho Editorial do Grupo Abril.

As outras categorias são Empresa do Ano, Dirigente de Marketing Empresarial, Marketing Digital, Marketing de Entretenimento, Marketing Esportivo, Marketing da Indústria, Marketing de Inovação, Marketing Institucional, Marketing Internacional, Marketing de Produto, Marketing Promocional, Marketing de Relacionamento, Marketing de Turismo, Marketing de Varejo e Marketing do Bem.

Veja, a seguir, os temas dos debates do fórum: 

PAINEL 1 - Sábado, 9h00 às 9h20 (Debate das 9h20 às 10h00)

Tema: Comunicação em linha direta com consumidor

Palestrante: Lilian Miranda, Nestlé

PAINEL 2 - Sábado, 10h20 às 10h40 (Debate das 10h40 às 11h20)

Tema: O valor da marca e o compromisso que ela estabelece com o bom serviço

Palestrante: Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY

PAINEL 3 - Sábado, 15h00 às 15h20 (Debate das 15h20 às 16h00)

Tema: Marketing do desenho e o fenômeno multimídia

Palestrante: Mauricio de Sousa, cartunista e empresário

PAINEL 4 - Sábado, 16h00 às 16h20 (Debate das 16h20 às 17h00)

Tema: O legado e as lições de marketing da Copa para o Brasil

Palestrante: Andrea Cordeiro, Itaú-Unibanco

PAINEL 5 - Sábado, 17h20 às 17h50 (Debate das 17h50 às 18h50)

Tema: O Brasil no mundo global: Limites e oportunidades

Palestrante: Nizan Guanaes, Grupo ABC

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosestrategias-de-marketingEventosGrupo ABCMarcasNizan GuanaesPublicidade

Mais de Marketing

A lealdade e a satisfação com uma marca estão profundamente ligadas à criação de experiências únicas

Bar distribui chope gratuito para quem votar nas eleições

Outback distribui cupons de cebola em nova campanha contra golpes virtuais

Receita com streaming não surpreende e anunciantes buscam novas fontes de lucro