Marketing

Fifa escolhe Rio como uma das cidades sede do Fan Fest

Coca-Cola, Sony e Hiunday terão espaços com ações durante o evento em Copacabana

Além de Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México, o Rio de Janeiro receberá o evento em uma arena de 31 mil m² localizada na praia de Copacabana (.)

Além de Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México, o Rio de Janeiro receberá o evento em uma arena de 31 mil m² localizada na praia de Copacabana (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - A Fifa realiza durante a Copa do Mundo o International Fifa Fan Fest na África do Sul e em outras seis cidades. Além de Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México, o Rio de Janeiro receberá o evento em uma arena de 31 mil m² localizada na praia de Copacabana com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O complexo abrigará um telão de 120m², camarotes, arquibancadas, lanchonetes e restaurantes.

O evento é resultado de uma parceria entre a FIFA, a Prefeitura do Rio de Janeiro - por meio da Riotur - e a TV Globo. Entre os patrocinadores estão o máster local Itaú, a Ambev e apoio da Oi. Já a Coca-Cola, a Hyundai e a Sony são patrocinadores internacionais da Fifa e contarão com espaço no local. A Coca-Cola terá bares exclusivos e promoverá ações de entretenimento. Entre elas está a tirolesa com extensão de 90 metros, sustentada por duas garrafas de 10 metros de altura. A Sony instalará uma tenda com um telão em 3D para a exibição de alguns dos melhores momentos dos jogos e de uma série de conteúdos da marca. A Hyundai irá expor carros e promoverá um campeonato de Fifa soccer 2010 e Playstation 3 que dará brindes aos vencedores.

A arena abrirá todos os dias duas horas antes dos jogos e encerrará suas atividades às 21 h entre os dias 11 de junho e 11 de julho. Nos dias 30 de junho e 1º, 2, 5, 8 e 9 de julho não haverá jogos nem atividades na Arena. A entrada é gratuita e limitada e a produção do evento é da D+ Produções.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas japonesasEsportesFutebolHyundaiIndústria eletroeletrônicaMontadorasPatrocínioRefrigerantesSony

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame