Exame Logo

Fifa acusa cervejaria de fazer "propaganda disfarçada" na Copa

Johanesburgo - A Fifa acusou hoje a cervejaria holandesa Bavaria de ter feito "propaganda disfarçada" na Copa do Mundo com 36 jovens loiras vestidas de laranja, a cor da seleção da Holanda, duas delas detidas ontem e processadas em Johanesburgo. O porta-voz da Fifa, Nicholas Maingot, explicou hoje que as garotas não foram denunciadas, mas […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2010 às 16h44.

Johanesburgo - A Fifa acusou hoje a cervejaria holandesa Bavaria de ter feito "propaganda disfarçada" na Copa do Mundo com 36 jovens loiras vestidas de laranja, a cor da seleção da Holanda, duas delas detidas ontem e processadas em Johanesburgo.

O porta-voz da Fifa, Nicholas Maingot, explicou hoje que as garotas não foram denunciadas, mas a Bavaria sim por organizar uma campanha de publicidade disfarçada, ao contratar belas jovens para usar roupas sugestivas nos jogos da Copa.

Veja também

Em comunicado, a organização afirma que "constatou que dois coordenadores da Bavaria foram à África do Sul para contratar meninas locais, que receberam instruções sobre o que deveriam fazer no estádio".

As roupas que as meninas usavam na partida entre Holanda e Dinamarca, na segunda-feira, faziam parte de um pacote promocional da Bavaria.

Embora a Fifa tenha assegurado que não denunciou as meninas, duas delas, Barbara Castelein e Mirthe Nieuwpoort, foram processadas ontem pelo tribunal especial habilitado em Johanesburgo que trata de questões relacionadas a Copa e foram liberadas depois de pagar fiança.

Segundo a agência local "Sapa", "acredita-se" que Barbara e Mirthe viajaram à Copa com as despesas pagas pela Bavaria, enquanto as outras meninas só foram contratadas para assistir à partida.

Um porta-voz da cervejaria holandesa disse em declarações à imprensa: "Se a Fifa tem algum problema conosco, que nos chame. As meninas que usavam nossas roupas são inocentes".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolPublicidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame