Marketing

Fãs de Harry Potter brindam sucesso da saga com 'butterbeer'

Produto se tornou um sucesso no parque "O Mundo Mágico de Harry Potter", no Universal Orlando Resort

Fãs de Harry Potter experimentam a "butterbeer" no parque da Universal em Miami (Getty Images)

Fãs de Harry Potter experimentam a "butterbeer" no parque da Universal em Miami (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 17h57.

Miami, EUA - Milhares de fãs do Harry Potter já brindam à saúde do feiticeiro mais famoso do planeta com a popular "cerveja" da saga, a "butterbeer", que é comercializada no parque "O Mundo Mágico de Harry Potter", de Orlando, na Flórida.

A peculiar cerveja dos aprendizes de bruxo do colégio de Hogwarts se tornou um sucesso de vendas no parque temático da Universal Orlando Resort, filial dos estúdios Universal, onde uma equipe de analistas e cozinheiros recriou a bebida.

Para isso, os criadores da bebida tiveram que viajar primeiro à Escócia em 2008 e se reunir com a criadora do personagem Harry Potter, J.K. Rowling, que menciona a "cerveja de manteiga" nos livros da saga.

A versão da mágica bebida "butterbeer" é um segredo que a equipe de criadores da bebida prefere guardar a sete chaves, embora seja composta basicamente por refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga e bala a base de açúcar e manteiga, entre outros.

Trata-se de uma fórmula que exclui qualquer tipo de produto lácteo ou xarope de milho, segundo os criadores, que reconhecem que nunca pensaram que esta "cerveja" pudesse se transformar em uma bebida tão popular.

Steven Jayson, chefe de cozinha da Universal Parks & Resorts, e sua equipe de especialistas trabalharam na fórmula durante três anos até conseguirem o resultado desejado: uma bebida não alcoólica para todas as idades que conquistasse o gosto dos fãs do feiticeiro Potter.

"Experimentamos todo tipo de sabores e levou um tempo até conseguirmos o sabor adequado, que não fosse muito doce", apontou Jayson na frente de uma longa fila.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoestrategias-de-marketingHarry Potter

Mais de Marketing

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo, vende naming rights para casa de apostas

Mais na Exame