Marketing

Facebook: publicidade em alta, engajamento em baixa, diz estudo

Engajamento com anúncios na rede caiu 8%, de acordo com uma pesquisa da TBG Digital

Facebook: engajamento com anúncios caiu 8%, de acordo com pesquisa da TBG Digital (Justin Sullivan/Getty Images)

Facebook: engajamento com anúncios caiu 8%, de acordo com pesquisa da TBG Digital (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 14h12.

São Paulo - O Facebook teve um excelente primeiro trimestre em 2012, com aumento de 41% no custo médio por mil impressões para anúncios em todo o mundo, de acordo com uma pesquisa da TBG Digital. Para a análise, foram avaliadas 372 bilhões de impressões publicitárias em cerca de 200 países.

A má notícia para a rede social fica por conta do engajamento com esses mesmos anúncios nos Estados Unidos, que caiu 8% entre o último trimestre do ano passado e o primeiro deste ano. Nada alarmante, de acordo com o Simon Mansell, CEO da TBG Digital:

"Em muitas páginas, eles (Facebook) passaram de quatro para sete anúncios, então mesmo com as taxas de cliques em declínio, não vejo problema", disse Mansell ao site Mashable. Para o CEO da TBG, ao hospedar mais anúncios a um preço mais alto, o fluxo de receitas do site acaba sendo grande de qualquer forma, mesmo com a queda nos cliques.

Outro destaque da pesquisa diz respeito à competitividade da rede social: junto com o Twitter, o Facebook tem se tornado cada vez mais forte na geração de tráfego para outros sites.

Segundo a TBG, houve um aumento de 196% nas taxas de clique para sites de notícias, impulsionado principalmente pelo uso mais agressivo da ferramenta por grandes organizações de mídia como The Washington Post e The Guardian.

"Antes, só havia o Zynga realmente fazia dinheiro construindo um negócio em cima de uma plataforma. Agora os leitores sociais e o Spotify são uma indicação de que o Facebook pode ajudar as indústrias mais relacionadas ao seu gráfico social", explicou Mansell.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Mais na Exame