Estúdio ABC, da Editora Abril, vence prêmio de comunicação
Abril Branded Content ganhou prêmio de comunicação empresarial da Aberje na categoria "conteúdo de marca"
Guilherme Dearo
Publicado em 22 de novembro de 2016 às 16h48.
Última atualização em 23 de novembro de 2016 às 11h37.
São Paulo — O Estúdio ABC, braço de branded content da Editora Abril, venceu ontem (21) o prêmio Aberje de comunicação empresarial de 2016.
A marca, que faz projetos de branded content para anunciantes parceiros do Grupo Abril, foi escolhida "mídia do ano", na categoria "conteúdo de marca".
Em sua 46ª edição, o prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial escolheu, em outras categorias, marcas como GE e Red Bull .
“O Estúdio ABC se destacou em 2016 pela extraordinária contribuição que vem dando ao desenvolvimento da comunicação empresarial", diz Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da ECA-USP, avaliou que "o ABC tem demonstrado que o conteúdo de marca, desde que feito com integridade e ética, sem abrir mão da qualidade estética, da leveza e do alinhamento com a cultura digital, pode funcionar muito bem tanto para ajudar a construir e manter boas reputações quanto para vender produtos".
Recentemente, a área ganhou um fôlego ainda maior quando o Tribeca, importante festival de cinema de Nova York, criou uma categoria para premiar filmes de branded content.
Confira os demais vencedores:
Vencedores do Prêmio Aberje 2016
- Conteúdo de marca: Abril Branded Content
- Portal do ano: Universo On Line (UOL)
- Mídia digital: Infomoney com Bloomberg
- Mídia digital especializada: GE do Brasil no YouTube
- Plataforma multimídia: Red Bull Basement
- Televisão: Grupo Bandeirantes de Comunicação (BandNews e Arte 1) e sua parceria com o New York Times