Embratur lança canal no YouTube focado em Copa e Olimpíadas

Ferramenta apresentada em Nova York pretende auxiliar turistas a visitarem o Brasil

Rio de Janeiro - A Embratur lança seu novo canal de vídeos no YouTube hoje, dia 20, em Nova York. A ação faz parte da estratégia de promover o Brasil já pensando nos turistas que virão à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O canal Visit Brasil pretende auxiliar os visitantes a planejarem sua viagem pelo país. A ferramenta permite que os usuários criem roteiros, salvem para consultas e compartilhem nas redes sociais.

O internauta também encontra vídeos de pessoas ao redor do mundo contando sobre suas experiências no Brasil. Os vídeos foram selecionados por uma curadoria no próprio acervo do YouTube. O canal foi desenvolvido pela AgênciaClick Isobar em parceria com o Google.

O site da Embratur também busca ajudar os visitantes, com visualização dos pontos turísticos no Google Maps e vídeos em 360°para promover as cidades-sede da Copa do Mundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.