Marketing

Em 2010, propaganda mundial cresce quase 5%

Apesar do saldo positivo global, nem todas a mídias sairão ganhando este ano

A previsão foi divulgada na última sexta-feira pela ZenithOptimedia (Divulgação/GM)

A previsão foi divulgada na última sexta-feira pela ZenithOptimedia (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 14h32.

São Paulo - A propaganda mundial vai crescer quase 4,8% em 2010, tendência que deve ser mantida nos próximos anos. A previsão foi divulgada na última sexta-feira pela ZenithOptimedia e mostra que houve melhora na previsão, que incialmente era de 3,5%.

A informação divulgada pelo Brand Republic afirma que a melhora de investimento no Reino Unido contribuiu para o aumento da estimativa. Naquele país, a TV se recuperou e tomou a liderança da internet como mídia que mais fatura com propaganda. Entretanto, apesar do saldo positivo global, nem todas a mídias sairão ganhando este ano. O gasto com jornais e revistas deverá cair 2,4% e 5,9%, respectivamente.

No mercadeo de TV, porém, os investimentos continuam fortes. De acordo com o relatório, o gasto é crescente e tem aumento previsto de 11,4% até o fim do ano. O bom momento, segundo o estudo, é creditado principalmente à Copa do Mundo, evento que sempre garante retorno significativo. Por sua vez, a internet terá até dezembro crescimento de 6,9% em investimentos, enquanto o rádio deve crescer 0,8% até dezembro.

Para 2011, a expectativa da Zenith é de que o mercado tenha leve alta de crescimento, o que totalizaria 4,6%. Já para 2012, a previsão é de que a TV tenha participação de 41,6% no bolo publicitário frente a 16,5% da internet.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMídiaPesquisas de mercadoPublicidadeServiços

Mais de Marketing

As 5 marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros durante o verão

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global