Marketing

Deutsche Telekom gasta com publicidade para crescer nos EUA

Os gastos extras de marketing levaram a empresa a reduzir sua meta de fluxo de caixa livre para este ano para cerca de € 4,5 bilhões, ante a previsão inicial de € 5 bilhões


	Loja da Deutsche Telekom: "Estamos no meio de uma recuperação massiva nos Estados Unidos e queremos continuar nesse caminho", disse presidente da empresa
 (Ralph Orlowski/Bloomberg)

Loja da Deutsche Telekom: "Estamos no meio de uma recuperação massiva nos Estados Unidos e queremos continuar nesse caminho", disse presidente da empresa (Ralph Orlowski/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 07h50.

Frankfurt - A Deutsche Telekom está elevando os gastos com publicidade nos Estados Unidos para manter o ritmo de crescimento de conquista de clientes após registrar crescimento na base de assinantes pela primeira vez em anos.

Os gastos extras de marketing levaram a empresa a reduzir sua meta de fluxo de caixa livre para este ano para cerca de 4,5 bilhões de euros (5,99 bilhões de dólares), ante a previsão inicial de 5 bilhões.

"Estamos no meio de uma recuperação massiva nos Estados Unidos e queremos continuar nesse caminho. Estamos preparados para gastar mais em crescimento de alto valor neste ano do que o planejado previamente", disse o presidente-executivo, Rene Obermann, em um comunicado.

Após a aquisição da MetroPCS no início do ano, a empresa adicionou 688 mil clientes pós-pagos na T-Mobile, quarta maior operadora móvel dos EUA, no segundo trimestre.

A Deutsche Telekom disse que espera que a T-Mobile adicione de 500 mil a 700 mil novos clientes no segundo semestre deste ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) excluindo itens especiais da Deutsche Telekom caiu 6 por cento no segundo trimestre, para 4,4 bilhões de euros, mas em linha com a estimativa média em uma pesquisa da Reuters.

A empresa alemã espera que o Ebitda antes de itens especiais fique em cerca de 17,5 bilhões de euros em 2013.

Acompanhe tudo sobre:Deutsche TelekomEmpresas alemãsFaturamentoPublicidadeTelecomunicações

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do Brasil, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame