Marketing

Danette tira sarro do São Paulo Futebol Clube e é criticada

"Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração", disse a marca num post do Facebook

Imagem postada pela Danette no Facebook da marca tira sarro de torcedores do São Paulo após eliminação do time na Taça Libertadores (Reprodução)

Imagem postada pela Danette no Facebook da marca tira sarro de torcedores do São Paulo após eliminação do time na Taça Libertadores (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 11h33.

São Paulo - "Eu não sei os outro são paulinos, mas eu nunca mais compro um Danette na vida", a frase é do internauta Rudi Carneiro, e resume bem a confusão que envolveu a Danette e torcedores do time do Morumbi no Facebook.

Depois da eliminação da equipe na Libertadores, a fanpage do Danette, produto da Danone Brasil, resolveu tirar sarro dos São Paulo Futebol Clube. A marca postou uma imagem com a seguinte frase: "Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração". Chocolate, na gíria futebolística, se refere a uma derrota com placar elástico, como foi o 4 a 1 sofrido pelo time da capital pauliste frente ao Atlético-MG.

O post era acompanhado de um texto que dizia o seguinte: "Tudo bem, né, gente? Ano que vem tem mais."

Os fãs da marca no Facebook criticaram a ação. Antes de ser excluída, a tal postagem continha mais de 500 comentários, a maioria negativo, conforme informa o site Máquina do Esporte.

Veja a imagem:

Reprodução

Ação polêmica da Danette no Facebook

A Danone tentou se redimir num post na própria fanpage. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com um post equivocado publicado hoje aqui na página da marca” disse a marca que completou afirmando que respeita as reações e reforça “que o conteúdo não reflete nossos valores e atitudes”.

“Acho que vocês não vão perder muitos clientes, são só 18 milhões de são paulinos”, ironizou o usuário Rudi Carneiro.

A conta da Danette no Facebook é atendida pela Espalhe. A agência já protagonizou outro entrevero com os são paulinos. Numa ação que utilizou o Formspring, site de perguntas, para lançar o novo Fiat Uno, a empresa respondeu um post sobre as opções de cores do veículo dizendo que rosa era cor de são paulino. À época, o post também foi removido.

Veja:

(Reprodução)

O Adnews entrou em contato com a agência para obter um posicionamento e aguarda uma resposta.

Acompanhe tudo sobre:#failestrategias-de-marketingGafes de marketing

Mais de Marketing

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Louis Vuitton reúne os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal nas montanhas da Itália

Mais na Exame