Crianças doentes viram gladiadoras em campanha de hospital
Será que o correto é ter piedade dos pequenos enfermos ou enxergá-los como pessoas comuns e cheias de garra, capazes de superar as suas doenças?
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2016 às 16h10.
Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h40.
Geralmente os comerciais que mostram a realidade de crianças doentes têm uma abordagem emocional pesada e um tom bastante triste.
Mas será que o correto é ter piedade dos pequenos enfermos ou enxergá-los como pessoas comuns e cheias de garra, capazes de superar as suas doenças? Como você se sentiria no lugar deles?
É justamente essa a reflexão que propõe o novo filme criado pela agência canadense Cossette para o hospital infantil Foundation SickKids. Ao invés de histórias melancólicas, a campanha tem uma pegada poderosa e apresenta as crianças como gladiadores, cavaleiros e super-heróis, todas elas absolutamente prontas e confiantes que podem vencer qualquer obstáculo para recuperar sua saúde e desfrutar de qualidade de vida, sem precisar para isso atrair olhares piedosos.
"Existem inúmeras histórias de força ilimitada e coragem diante da doença e da morte. É difícil descrever em palavras. O filme tenta transmitir esse lado das histórias usando uma combinação de metáfora e um ritmo frenético.", explicou o diretor de criação da Cossete, Mark Žibert, ao Cretive Review.