Coca-Cola patrocina prova no Big Brother Brasil e quem se dá bem é a Pepsi
Internautas não gostaram de ver Karol Conká vencedora na prova do líder do BBB21 patrocinada pela Coca-Cola
Marina Filippe
Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 13h05.
Última atualização em 12 de fevereiro de 2021 às 14h19.
Na noite desta quinta-feira a fabricante de bebidas Coca-Cola patrocinou no Big Brother Brasil 2021 uma ação que garante a liderança de um membro da casa durante uma semana, sendo que este indica outro participante ao "paredão" eliminatório.
A prova de sorte foi ganha pela cantora Karol Conká ao formar a palavra "otimismo" com latas de Coca-Cola com letras estampadas. Os internautas, porém, não gostaram do resultado e passaram a compartilhar frases como "Vou parar de tomar Coca" ou "Agora só tomo Pepsi ".
Apesar de "Coca" estar entre os assuntos mais comentados no Twitter ao meio dia desta sexta-feira, as pesquisas por Pepsi dispararam no Google nas horas seguintes a exibição do programa. Nas redes há comentários como "O marketing mais barato e bem feito da história da Pepsi".
No LinkedIn, a analista de social media Arielly Costa Falcão publicou a imagem acima junto com a análise: "A busca pelo termo Pepsi subiu - e ainda está subindo - absurdamente em pouco tempo. A marca está sendo citada em todos os cantos.O patrocínio (até onde sabemos) custou à Coca mais de 70 milhões.A reverberação positiva custou à Pepsi zero reais.Mais um exemplo muito bacana de como o impacto de uma marca pode respingar em outras, para o bem ou para o mal."
https://twitter.com/brunnosarttori/status/1360068526174781441
https://twitter.com/felipeneto/status/1360075962696794125