Marketing

Coca-Cola é primeira marca a passar 50 mi de fãs no Facebook

Para comemorar a marca, a empresa lançou um app pelo qual os seguidores poderão enviar sugestões de ideias de como melhorar o mundo

No ranking geral, a página da Coca-Cola aparece na décima primeira posição entre as mais populares (Divulgação)

No ranking geral, a página da Coca-Cola aparece na décima primeira posição entre as mais populares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 11h36.

São Paulo – A Coca-Cola se tornou a primeira marca de varejo a ultrapassar a marca de 50 milhões de fãs no Facebook. O feito foi registrado na última terça-feira (04).

Para comemorar a marca, a empresa lançou um app pelo qual os seguidores poderão enviar sugestões de ideias de como melhorar o mundo. A Coca-Cola vai selecionar uma delas e financiar sua aplicação. O resultado deve ser divulgado no final de 2013.

Antes da Coca-Cola, outras páginas de celebridades e serviços – como o Facebook, Lady Gaga e Michael Jackson - já haviam superado a marca de 50 milhões de seguidores. No ranking geral, a página da Coca-Cola aparece na décima primeira posição entre as mais populares.

Remoção de “likes” falsos

Para reforçar o sistema de seguidores, o Facebook anunciou que irá remover votos de curtir dados a uma página sem que o usuário tenha a real intenção.

De acordo com a empresa, cerca de 1% dos “likes” são feitos de forma involuntária ou induzida.

“Recentemente, temos aumentado nossos esforços para remover curtidas feitas por meio de estratégias que violam nossos termos. Novas funcionalidades irão remover votos ganhos por meio de malware, contas comprometidas, usuários enganados ou a compra de seguidores em lote”, afirmou a empresa.

O Facebook reforçou que não permite a compra e a venda de fãs. Na web, é possível encontrar sites que oferecem o serviço.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFacebookInternetRedes sociaisRefrigerantes

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame