Exame Logo

Coca-Cola é a primeira a lançar filme 360˚ no Facebook

Marca criou animação que complementa campanha 'Uma ponte para Noel'

Vídeo 360º da Coca-Cola permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade (Reprodução/Facebook)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 20h54.

São Paulo - Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook , como complemento ao filme "Uma ponte para Noel", a Coca-Cola tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira.

O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido.

Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos.

"O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance, possibilita que a marca atinja seus objetivos", completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil.

A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história.

"Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual", afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio.

Veja também

São Paulo - Com o lançamento de uma animação em 360˚ no Facebook , como complemento ao filme "Uma ponte para Noel", a Coca-Cola tornou-se a primeira a utilizar a nova tecnologia interativa na rede brasileira.

O formato exclusivo para smartphones e tablets, lançado internacionalmente pela rede social há um mês, permite que o usuário tenha uma verdadeira experiência de imersão e interatividade, pois os movimentos do aparelho refletem-se automaticamente no ângulo e na perspectiva do vídeo que está sendo exibido.

Em menos de 4 dias, a animação atingiu quase 150 mil visualizações e 1.500 compartilhamentos.

"O formato permite transportar as pessoas para dentro do universo do curta e a linguagem 360 torna essa experiência única. Sabemos da preferencia do target da Coca-Cola pela nossa plataforma o que, associado ao nosso alcance, possibilita que a marca atinja seus objetivos", completou Malu López, Diretora de Negócios do Facebook no Brasil.

A elaboração da animação, feita pela produtora Zombie, envolveu 35 pessoas durante um mês. Cada um dos 40 personagens tinha de ter sincronismo de ação para interagir com a narrativa da história.

"Tivemos de trabalhar com resolução 4k, o que é extremamente alto para animação, mas essencial para garantir a sensação de realidade dessa história virtual", afirma Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative da Zombie Studio.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInovaçãoInternetMarcasPublicidadeRedes sociaisRefrigerantes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame