Coca-Cola apresenta lata vermelha que substituirá a branca

São Paulo - Depois de criar uma edição especial com latas brancas pela primeira vez em sua história - e prometer a venda das embalagens promocionais até fevereiro de 2012 - a Coca-Cola voltou atrás e resolveu retornar à cor vermelha antes do previsto. 

A mudança de planos aconteceu apenas um mês após o início da campanha de Natal nos Estados Unidos e no Canadá, que acontece em parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF) e pela qual a companhia apoia a proteção dos ursos polares - mascotes da marca desde 1922.

Embora a Coca-Cola tenha desconversado, um motivo muito forte para o retorno à cor clássica teria sido a fraca adesão de consumidores e a grande quantidade de reclamações recebidas. As maiores críticas diziam que a lata podia ser facilmente confundida com versão diet da bebida, a Diet Coke. Outras, ainda, relacionavam a mudança de cor da embalagem a uma suposta mudança de gosto do produto. 

Veja ao lado como ficou a nova lata vermelha e compare-a com a versão branca.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.