Marketing

Claro lança app de autoatendimento para clientes com iPhone

Aplicativo Minha Claro já havia sido lançado para plataforma Android, na qual teve mais de 15 mil downloads


	Com o app, é possível ter acesso a alguns serviços como comprar recargas, aderir ou trocar promoções, ouvir seus recados, comprar pacotes e consultar o saldo
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Com o app, é possível ter acesso a alguns serviços como comprar recargas, aderir ou trocar promoções, ouvir seus recados, comprar pacotes e consultar o saldo (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 12h47.

São Paulo - A Claro anunciou nesta sexta-feira, 17, que seu aplicativo de autoatendimento Minha Claro agora está disponível gratuitamente para clientes pré-pagos da operadora que possuem iPhones (plataforma iOS). Com o app, é possível ter acesso a alguns serviços como comprar recargas, aderir ou trocar promoções, ouvir seus recados, comprar pacotes e consultar o saldo.

Além do download, a navegação também é gratuita e o consumidor só paga o serviço que adquirir. Além disso, o cliente será avisado sobre os serviços que poderá contratar de acordo com o saldo disponível. O Minha Claro fora lançado em maio para os clientes pré-pagos da Claro que possuíam smartphones com sistema Android. Mais de 15 mil usuários já baixaram o aplicativo.

Análise

Faltam dados sobre a penetração de smartphones entre usuários pré-pagos no Brasil. O movimento da Claro de lançar aplicativos em Android e iOS para atendimento ao cliente pré-pago é um indício de que esse público está crescendo e ganhando relevância. Outro sinal nítido foram os lançamentos nos últimos 12 meses de planos de dados pré-pagos por diversas operadoras móveis brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:3GAppsCelularesClaroEmpresasEmpresas mexicanasIndústria eletroeletrônicaiPhoneOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicações

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador