Marketing
Acompanhe:

Citroën abre primeira loja conceito no Brasil

Projeto é inspirado no espaço da marca em Paris e será montado no segundo bimestre de 2012 na Rua Oscar Freire

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

C
Cláudio Martins

26 de janeiro de 2012, 11h14

Rio de Janeiro - A Citroën vai montar uma loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo, no segundo bimestre de 2012. O projeto será semelhante ao espaço C_42, que a montadora mantém na Avenida Champs-Élysees, em Paris, na França, e será dedicado ao relacionamento com o consumidor, sem venda de automóveis.

Esta é a primeira flagship da empresa francesa no Brasil e foi anunciada no último dia 23, durante a São Paulo Fashion Week.

A loja conceito terá 480 metros, três andares e contará com um restaurante, uma livraria e uma boutique, além de programação cultural com apresentações musicais e pocket shows.

O espaço será temporário e tem previsão de permanecer aberto até o fim do ano. Para divulgar a flaship, a Citroën utilizará as redes sociais, que serão administradas pela agência Rumba.

Outra novidade apresentada durante os desfiles da semana de moda paulista foi o novo modelo compacto da marca, o DS3 (foto). O automóvel deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012, mas sem data marcada para lançamento oficial.

O veículo tem o objetivo de concorrer no segmento de compactos de luxo ao lado do Audi A1 e do Mini Cooper e faz parte do plano da Citroën para ganhar 3% do mercado brasileiro neste ano.