Marketing

Católicos forçam retirada de polêmico anúncio da Red Bull

Anúncio mostra Jesus em uma barca com dois de seus discípulos, e após poucos segundos decide pular dali, momento no qual começa a caminhar sobre as águas

Após as queixas da conferência, a Red Bull decidiu retirar o anúncio (Reprodução)

Após as queixas da conferência, a Red Bull decidiu retirar o anúncio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 20h43.

Johanesburgo - A Conferência Episcopal da África do Sul (SACBC) forçou a retirada de um polêmico anúncio da bebida energética Red Bull que mostra Jesus caminhando sobre as águas, informa nesta quarta-feira o site sul-africano 'News24'.

'O momento no qual esta campanha é lançada nos parece inadequado', afirmou o cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC, em referência à proximidade da Semana Santa.

O anúncio mostra Jesus em uma barca com dois de seus discípulos, e após poucos segundos diz estar entediado e decide pular dali, momento no qual começa a caminhar sobre as águas.

Um dos discípulos o questiona se tomou Red Bull, que 'te dá asas', ou se trata-se de um milagre, e ele responde que 'só é preciso se fixar em quais pedras pisar'.

Após as queixas da conferência, a Red Bull decidiu retirar o anúncio, e embora o cardeal tenha afirmado estar satisfeito, exigiu à divisão sul-africana da bebida a interrupção total da campanha, e não só do anúncio na televisão, segundo um comunicado da SACBC divulgado nesta quarta pelo 'News24'.

Napier chamou atenção de todos os católicos sul-africanos para que deixem de consumir o energético até a Semana Santa em sinal de protesto e incentivou os fiéis a doarem o dinheiro que empregariam na compra do produto a obras de caridade. 

Assista (este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android):

https://youtube.com/watch?v=ZY9yEi-ZNLE

Acompanhe tudo sobre:CensuraEmpresasIgreja CatólicaPublicidadeRed Bull

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame