Casas Bahia faz comercial mudo e dá desconto especial
Produtos serão ofertados com descontos visíveis na tela, mas, quem entender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai perceber um desconto extra.
Marina Filippe
Publicado em 26 de setembro de 2019 às 15h00.
Última atualização em 26 de setembro de 2019 às 15h00.
São Paulo -- A Casas Bahia , conhecida por seus comerciais cheios de exaltação, barulhos e ofertas, muda a estratégia por uma boa causa.
Pela primeira vez, nesta quinta-feira, 26, a empresa exibe um comercial mudo. A veiculação acontece primeiro no intervalo da novela A Dona do Pedaço, da Rede Globo.
Durante o vídeo, dois produtos serão ofertados com descontos visíveis na tela, mas, quem entender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai perceber um desconto extra.
"Nossa intenção é transmitir uma mensagem exclusiva para esse público que não tem tanta visibilidade das grandes empresas", diz IlcaSierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo .
Nesta quinta-feira, comemora-se o Dia Nacional dos Surdos. Segundo executivos da empresa, hácerca de 2 400 colaboradores com deficiência, considerando todas as unidades operacionais. Na fábrica de móveis Bartira, mais de 50% das pessoas com deficiência são surdas. No quadro geral eles são 15%.
A campanha de marketing está alinhada com iniciativas internas, como fóruns de diversidade e inclusão, treinamentos para a liderança e criação de grupos formados pelos funcionários.
"70% do quadro de loja tem o treinamento para o acolhimento do público surdo e as reuniões de resultados têm intérpretes de libras, por exemplo. Queremos refletir para fora o trabalho que fazemos internamente, oficialmente estruturado desde 2017", diz Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa e relações institucionais.
Nesse caso, três participantes do grupo de pessoas com deficiência auxiliaram a criação do comercial desenvolvidopela Y&R.
As ofertas estarão disponíveis no site das Casas Bahia após a veiculação do comercial na televisão.