Marketing

Casa Branca lança campanha anti-estupro com atores de séries

Vídeo "It's On Us" é iniciativa do governo de Obama para combater os casos de estupro nos campi universitários

O ator Josh Hamm em campanha do governo americano: combate ao estupro nos EUA (Reprodução/Youtube)

O ator Josh Hamm em campanha do governo americano: combate ao estupro nos EUA (Reprodução/Youtube)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 14h20.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governo americano lançou hoje a campanha nacional "It's On Us" (algo como "Cabe a Nós"), para prevenir e combater os casos de estupro.

O mote da campanha é claro: é responsabilidade de todos - principalmente dos homens - combater os abusos sexuais.

No vídeo e no site oficial, algumas "regras": não culpar a vítima pelo abuso; reconhecer que sexo não-consensual é igual a abuso sexual; criar um ambiente onde o abuso sexual é inaceitável e as vítimas são amparadas.

No vídeo de 32 segundos, diversos atores famosos das séries de TV aparecem falando sobre a importância da campanha:

Jon Hamm, famoso pela série "Mad Men"; Kerry Washington, da série "Scandal"; Mayim Bialik, a Amy da série "The Big Bang Theory" e a eterna personagem Blossom, entre outros.

O presidente dos EUA Barack Obama e o vice, Joe Biden, também aparecem no vídeo.

Veja o vídeo:

//www.youtube.com/embed/wNMZo31LziM

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Programas de TVSéries americanasComerciaisEstuproBarack ObamaAssédio sexual

Mais de Marketing

Quando cabines de votação viraram espaço para publicidade de marcas

Lula tem mais seguidores, mas Flávio Bolsonaro cresce mais nas redes sociais, diz análise

Filmes, novelas e entrevistas: 5 campanhas da semana para conferir

Quem são os destaques da publicidade no Troféu Garra 2026