"Se você vir e ouvir as conversas que acontecem no Cannes Lions perceberá que o evento evoluiu muito além da mera publicidade", diz Philip Thomas, CEO do Festival (Divulgação/Cannes Lions)
Da Redação
Publicado em 18 de novembro de 2010 às 15h12.
São Paulo - Cannes decidiu ampliar o olhar sobre a comunicação. Por isso, o até então Festival de Publicidade será, a partir de 2011, o "Festival Internacional de Criatividade".
De acordo com comunicado da organização, a mudança reflete a transformação de Cannes Lions durante os últimos anos, "de uma celebração à excelência criativa na publicidade para refletir, agora, a excelência em todas as formas de comunicação".
Lançado 1954 e originalmente conhecido como o Festival Internacional de Publicidade em Filme, somente com anúncios de TV e cinema sendo julgados, o Festival mudou significativamente em anos recentes para abranger a comunicação no seu sentido mais amplo. Em 2011, os júris internacionais outorgarão troféus em treze categorias diferentes: Film, Press, Outdoor, Cyber, Media, Direct, Radio, Promo & Activation, Design, PR, Film Craft, Titanium & Integrated and Creative Effectiveness.
"Se você vir e ouvir as conversas que acontecem durante o Cannes Lions perceberá rapidamente que o evento evoluiu muito além da mera publicidade", informa Philip Thomas, CEO do Festival. "Além da e bem-vinda grande participação de profissionais nas categorias Design, Media, PR, Activation e de todas as formas de comunicação, os trabalhos vencedores em Cannes não podem mais ser simplesmente descritos como "Publicidade".
Muitos dos Grand Prix são agora outorgados a experiências, tecnologias, mídia social, conteúdo gerado pelo usuário, serviços, eventos - as opções para os profissionais de marketing agora são as mais variadas e enriquecedoras, e precisamos abraçar estas mudanças. É importante que Cannes Lions ofereça um evento global que seja relevante para a indústria, e tendo prestado atenção ao feedback de seus líderes, consideramos que agora é a hora certa de realmente refletir o que o Festival se tornou."