Campanha "Curiosidade Salva" viraliza nas redes sociais

Produzida pela Agência3, ação contra violência doméstica recebeu mais de 80 mil interações orgânicas

São Paulo - Recentemente, algumas famosas como Bela Gil, Deborah Secco e Taís Araújo participaram de uma campanha curiosa no Facebook.

Em uma ação criada pela Agência3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, as mulheres postaram mensagens misteriosas em seus perfis oficiais da rede social.

Publicações como "Foi a maçaneta da porta", "Foi a quinta na mesa", "Foi o corrimão da escada" chamaram a atenção do público, justamente por não fazerem tanto sentido quando lidas superficialmente.

Mas, ao clicar no botão "Editado", os usuários se deparavam com uma mensagem que mostrava o real sentido daquelas frases. A ideia era mostrar como o interesse pelos sinais muitas vezes silenciosos da violência doméstica pode salvar vidas de muitas mulheres.

A campanha "Curiosidade Salva" viralizou a ponto de lideranças ligadas à causa, como a Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea.

Até o momento, a a inciativa recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já foram vítimas de violência doméstica.

Uma conta no Instagram com vídeos protagonizados pelas personalidades que aderiram à campanha também faz parte da ação.

Confira o vídeo:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.