Exame Logo

Burger King cria linha de ônibus até sua unidade de Bruxelas

A “The Whopper Bus atravessa praticamente toda a cidade e, finalmente, deixa as pessoas no Burger King em Auderghem

The Whopper Bus: "Eles tinham dúvidas sobre o restaurante estar isolado" (Burger King/AdNews/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 15h22.

O Burger King finalmente abriu uma unidade na Bélgica, em Bruxelas. Para ser mais exata, o restaurante fica em Auderghem, o que não é exatamente a região central da cidade.

Dessa forma, a marca lançou “The Whopper Bus”, uma linha de ônibus que atravessa praticamente toda a cidade e finalmente leva as pessoas ao BK.

Veja também

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4EJyCeVX56Q%5D

George Mohammed - Chérif, presidente e diretor executivo e criativo, explicou o movimento:

"Quando o Burger King nos procurou para enfrentar as agências belgas nesta competição, nós sabíamos que eles estavam buscando esse tipo de ideia, um pouco louco, mas precisamente perspicaz".

E adicionou: "Nosso cliente imediatamente adorou essa ideia. Era simples, mas surpreendente, inovadora na Bélgica. Eles tinham dúvidas sobre o restaurante estar isolado, e quando dissemos que era o primeiro "drive-to-store", eu acho que eles apreciaram a nossa compreensão do briefing".

AdNews/Reprodução

Mohammed também falou sobre a expectativa da população belga:

"Como sabemos que as pessoas de Bruxelas esperavam por algum tempo, e que o novo restaurante não está exatamente no coração da cidade, decidimos criar a primeira linha de ônibus que atravessa toda a cidade e os traz diretamente para a Burger King em Auderghem”.

As jogadas ousadas do “rei” acontecem desde que a marca chegou ao país: "Trabalhamos para Burger King Belgium desde a sua chegada", reconhece Mohammed-Chérif.

"Lançamos uma primeira campanha há alguns meses atrás - "Quem é o Rei?" - que pediu que as pessoas escolhessem o verdadeiro rei entre Burger King e o Rei Philippe. A monarquia realmente não gostou, mas a campanha foi viral em todo o mundo".

A situação foi incômoda, mas para o executivo, uma oportunidade de PR também. O Burger King conversou com o Palácio e decidiu terminar prematuramente a campanha, revelando o vencedor: o rei Philippe, que realmente ganhou por pouco 51/49 votos.

Em um gesto pacífico, a marca tirou o "Rei" do logotipo nas mídias sociais e nos painéis de construção nos restaurantes da época.

O Palácio apreciou o esforço e rápida reação. Ou seja: esta história tem um final feliz.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews .

Acompanhe tudo sobre:Burger KingEuropaFast food

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame