Marketing

Budweiser usa música para crescer no Brasil

Cerveja criou plataforma Bud Music Live para se aproximar de produtoras musicais

Budweiser: cerveja patrocinará principais shows internacionais do segundo semestre deste ano (Divulgação)

Budweiser: cerveja patrocinará principais shows internacionais do segundo semestre deste ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 17h38.

São Paulo - No Brasil há menos de um mês, a cerveja Budweiser criou a Bud Music Live para se aproximar das produtoras musicais Time For Fun, XYZ Live e Plan Music. A marca vai patrocinar os principais shows internacionais, que acontecem a partir do segundo semestre deste ano.

Entre as atrações contempladas pela plataforma estão Eric Clapton, Pearl Jam, Red Hot Chilli Pepers, Rihanna, Judas Priest, Systen of Down, Aerosmith, Roger Waters, Kate Perry e Britney Spears.

Com a Bud Music Tour, a marca, que vai integrar o portfólio premium da Ambev, proporcionará momentos memoráveis aos fãs de música. 

A Budweiser já esteve presente nos shows das lendas do rock Whitesnake e Judas Priest, que aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, nos dias 10, 11, 13  de setembro, e também estará na apresentação de Brasília, que acontece no dia 15.

Ainda em setembro, a marca patrocina a turnê brasileira da cantora Rihanna, o show do Red Hot Chilli Pepers e a apresentação de Kate Perry, ambos em São Paulo.

Em outubro, a Bud Music Live apoia a passagem de Eric Clapton pelo Brasil e os shows do Aerosmith e Systen of Down, na capital paulista. No mês seguinte, a marca vai estar presente nas apresentações do Pearl Jam e de Britney Spears. Até o fim de 2011 serão mais de 20 shows em diversas cidades brasileiras.    

Por meio da nova plataforma, a cerveja americna  vai investir em ações voltadas aos consumidores, como bares temáticos, copos 3D e promoções.

“Budweiser é uma marca internacional, cool e antenada com o mundo. A marca apoia eventos de grande mobilização internacional em diferentes países.

E no Brasil, nada melhor do que estar presente nos principais shows mundiais que vão acontecer este ano. É uma forma de interagir com o nosso público, que é fã de boa música”, explica Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev.

Acompanhe tudo sobre:AmbevArteBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú