Marketing

Brasil de 70 é eleito pelo SBT como o melhor comercial

O filme foi criado pela AlmapBBDO para promover o novo Fusca


	Trecho do comercial “Brasil de 70”: a propaganda leva o público de volta a São Paulo dos anos 70, quando o veículo era o mais famoso e popular do Brasil
 (Reprodução/Youtube)

Trecho do comercial “Brasil de 70”: a propaganda leva o público de volta a São Paulo dos anos 70, quando o veículo era o mais famoso e popular do Brasil (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 19h07.

Na tarde desta segunda-feira (31), o SBT promoveu a cerimônia de premiação do Melhor Comercial do Brasil em 2013. O filme Brasil de 70, criado pela AlmapBBDO para promover o novo Fusca, foi o grande vencedor. A propaganda leva o público de volta a São Paulo dos anos 70, quando o veículo era o mais famoso e popular do Brasil.

Nesta viagem ao tempo, os espectadores são apresentados ao modelo de 2013, o carro do futuro. Entre as pessoas admiradas diante do modelo com linhas e tecnologia totalmente desconhecidas na época está o comediante Mussum, em cenas registradas neste mesmo período do passado.

Sobre o prêmio, que chegou a sua terceira edição em 2014 e foi criado para ressaltar os melhores comerciais exibidos pela grade da emissora, além de estreitar o relacionamento com o trade publicitário, o diretor comercial do SBT, Glen Valente, ressaltou estar contente com a repercussão da iniciativa e também mencionou como a propaganda criativa é capaz de agregar valor ao canal.

O bom comercial é interessante para todos. É importante não apenas vender algo, mas também trazer conteúdo e entretenimento de qualidade, ainda que seja no formato convencional de 30 segundos ou no formato criado pelo SBT, que tem 37 segundos. E a emissora tem buscado levar ao cliente outras opções interessantes para ajuda-lo a estabelecer de maneira ainda mais assertiva a comunicação entre marcas e consumidores, destacou Glen.

Pela primeira vez, o shortlist com os 10 trabalhos mais votados foi conhecido apenas no mesmo dia em que o vencedor da premiação. Até então, a primeira etapa agrupava 30 propagandas. Na reta final, domínio total da AlmapBBDO, que além do grande prêmio, ainda emplacou mais quatro indicações, seguida de Leo Burnett Tailor Made com duas, F\Nazca, Talent e Y&R com uma cada.

O anúncio da premiação aconteceu durante um almoço no Restaurante Attimo, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. O local escolhido é estratégico, já que o SBT fará uma versão nacional do reality show de culinária Hell’s Kitchen, criação da Fremantle Media que é sucesso nos Estados Unidos e que será gravado no estabelecimento. Por aqui, como o nome de Cozinha Sob Pressão, o programa deve ir ao ar nas manhãs de domingo.

Relembre o trabalho vencedor:

//www.youtube.com/embed/QpC8BsyjEC0

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisEmissoras de TVPublicidade

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame