Marketing

BBH apoia campanha de ajuda a jovens carentes de Recife

Microdocumentário mostra crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade pernambucana

Minidocumentário sobre Recife: Thymann captou em sua narrativa o impacto positivo do trabalho da ONG na vida dessas crianças com o objetivo de despertar uma maior consciência em torno da questão (Reprodução/YouTube)

Minidocumentário sobre Recife: Thymann captou em sua narrativa o impacto positivo do trabalho da ONG na vida dessas crianças com o objetivo de despertar uma maior consciência em torno da questão (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 09h58.

São Paulo - Trabalhos que envolvem projetos sociais já são passiveis de comoção popular, mas quando ganham o enfoque de profissionais qualificados e produção de primeira, as ações ganham um impacto ainda maior. O microdocumentário #temvidanasruas, que você verá abaixo, é um exemplo disso.

O diretor da produtora inglesa Great Guns, Klaus Thymann, se uniu ao gerente de atendimento da BBH de Londres, Nicolas Jayr, a agência local de Recife, Melhor Comunicação e o Grupo Ruas E Praças – ONG baseada em Recife – para produzir um microdocumentário sobre crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade pernambucana.

Cabe lembrar que Recife tem números de metrópole, com 1,5 milhão de habitantes, além de ser uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, ela não escapa de um contraste aterrador, um cenário com centenas de crianças de rua, que são expostas a drogas, gangues, prostituição e violência diariamente.

O filme aborda esses problemas, mas pretende inserir uma visão de otimismo para o futuro dos jovens. Filmado ao longo de quatro dias com crianças que vivem essa realidade, Thymann captou em sua narrativa o impacto positivo do trabalho da ONG na vida dessas crianças com o objetivo de despertar uma maior consciência em torno da questão. Além do microdocumentário, a campanha conta com pôsteres, website, mídia digital e exterior.

O projeto fez do programa International Exchange (T.I.E.), um empreendimento social que une o mundo da comunicação e ONGs em países em desenvolvimento, com financiamento da City of Good (www.cityofgood.me), uma iniciativa da BBH com apoio da Melhor Comunicação. A produção foi feita gratuitamente pela Great Guns, Glassworks e pelo renomado produtor norte-americano Diplo, que tem fortes vínculos com o Brazil e suas favelas através dos projetos ‘Favela on Blast’, responsáveis pela trilha-sonora.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/mkHfVt6fAkA?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Adnewscidades-brasileirasONGsRecifeServiço social

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú