Marketing

Barrichello relembra disputa com alemães em comercial

Em campanha da Volvo, episódios como o GP da Áustria em 2002 são relembrados e Volks leva cutucada

Barrichello em vídeo exclusivo para internet: objetivo é mostrar o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães (Reprodução)

Barrichello em vídeo exclusivo para internet: objetivo é mostrar o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 12h38.

São Paulo - Rubens Barrichello foi, durante anos, o piloto brasileiros número um na F1. Entretanto, episódios como o do GP da Áustria, em 2002, quando Rubinho deixou Michael Schumacher, seu colega de equipe na Ferrari, ultrapassá-lo no último instante da corrida, fizeram grande parte dos brasileiros ficarem frustrados. Porém, a narrração de Cléber Machado ficou marcada na história (relembre aqui). Barrichello foi duas vezes vice-campeão do mundo, ficando atrás do colega de equipe alemão. A Ogilvy & Mather Brasil decidiu usar estes episódios para promover um novo modelo da Volvo e, convenhamos, dar uma cutucada na Volkswagen.

De acordo com a agência, o Novo Volvo V40 foi o carro escolhido pelo piloto para tirar a limpo a história mal resolvida com os alemães. Na nova campanha da marca, intitulada Rubinho contra os alemães, o piloto recria uma das disputas mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1, usando todo o desempenho e as tecnologias inovadoras do Novo Volvo V40 para enfrentar os alemães em uma competição acirrada filmada no Autódromo Velopark, em Porto Alegre.

A parceria entre a Volvo e o piloto nasce em tom de desafio nas mídias sociais. Além de dar um novo e surpreendente final para essa história, o objetivo é mostrar, através de um filme de um minuto e meio, exclusivo para internet, o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães. O contrato de Rubens Barrichello com a Volvo foi intermediado pela 9ine, que gerencia a imagem do piloto.

A ideia do filme surgiu da memorável narração ‘Hoje não, hoje não... hoje sim’, a qual evidenciava uma vitória certa de Rubinho, que acabou não ocorrendo por conta de um alemão. A Volvo, com todos os atributos e diferenciais de uma marca sueca, decidiu apoiar o Rubinho nessa história mal resolvida que será tirada a limpo com os alemães. Queremos dar um novo fim para essa história, diz Cristiana Pontual, diretora de Marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

O Volvo V40 tem um desempenho surpreendente. Um carro com motor potente, rápido nas retas e curvas e com grande estabilidade. As tecnologias do V40, muitas inéditas, também impressionam, avalia Barrichello. O Novo Volvo V40 traz motor 2.0 turbo de 5 cilindros e 180 cv.

A produção do comercial, parte da estratégia de lançamento do Novo V40 no Brasil, é da Zeppelin Filmes. O vídeo irá ao ar no Youtube e será veiculado no Facebook e no Twitter da Volvo Cars Brasil.

https://youtube.com/watch?v=bFWkzCrNXKA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEsportesMontadorasPilotos de corridaVolvo

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?