Marketing

Aparição no Oscar teria custado US$ 20 milhões para Samsung

Foto com Ellen DeGeneres e estrelas de Hollywood faz parte de um contrato publicitário fechado pela empresa e o canal de televisão ABC


	"Selfie" no Oscar: Samsung desembolsou cerca de 20 milhões de dólares para aparecer durante a cerimônia deste ano
 (Reprodução/Twitter)

"Selfie" no Oscar: Samsung desembolsou cerca de 20 milhões de dólares para aparecer durante a cerimônia deste ano (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 14h38.

São Paulo – A foto “selfie” da apresentadora Ellen DeGeneres com estrelas de Hollywood, tirada no último domingo durante a transmissão ao vivo do Oscar, teria feito parte de um pacote de cerca de US$ 20 milhões de dólares que a Samsung pagou para aparecer na cerimônia. Segundo o Wall Street Journal, este seria um dos maiores acordos publicitários da premiação deste ano.

De acordo com o jornal, o contrato teria sido firmado diretamente entre a empresa coreana e a ABC, canal de televisão americana responsável pela exibição do evento.

Entre as ações previstas para a marca no dia do Oscar estava a exibição do produto com uma ação publicitária realizada no famoso tapete vermelho, além da integração e aparição do smartphone Galaxy durante a cerimônia e cinco minutos do horário comercial destinados à empresa.

Ainda segundo o Wall Street Journal, para que o merchandising desse certo, executivos da Samsung teriam se encontrado com a apresentadora Ellen DeGeneres três dias antes do evento para ensiná-la a mexer no aparelho.

Selfie

Apesar de fazer parte de uma campanha publicitária, a ideia do “selfie” teria vindo da própria apresentadora. De acordo com o Wall Street Journal, Ellen informou a produção do evento que queria clicar a foto durante o show, como uma maneira de interagir com o público.

A proposta deu tão certo que, uma hora após a foto ter sido veiculada pela conta do Twitter da Ellen, o post superou um milhão de compartilhamentos e chegou a causar instabilidade na rede social devido à quantidade de acesso.

Até o momento, a foto é o post mais retuitado da história da rede social, ultrapassando a marca de 780 mil compartilhamentos atingido pelo post do presidente dos Estados Unidos Barack Obama quando comemorou sua reeleição em 2012.

Samsung x Apple

Não foi só a Samsung que se deu bem com a estratégia de marketing para o Oscar. A rival Apple acabou tirando vantagem com o sucesso da foto. Isso porque, Ellen usou um iPhone - smartphone da Apple - para postar no Twitter durante os bastidores da premiação.

O caso foi percebido pelos usuários, que não perdoaram e passaram a fazer piadas na rede contra a empresa coreana. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaOscarPublicidadeSamsungTecnologia da informação

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame