Marketing

América Latina tem o maior número de empresas em redes sociais

Continente tem 53% das companhias nos canais, contra 50% dos BRICs e 35% da Europa. No Brasil, principal razão para o investimento na plataforma é relacionamento

Já no Brasil, a principal razão para as empresas investirem nas mídias sociais é o relacionamento com o cliente (28%) (Divulgação)

Já no Brasil, a principal razão para as empresas investirem nas mídias sociais é o relacionamento com o cliente (28%) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 21h05.

Rio de Janeiro - A América Latina é a região que tem o maior número de empresas nas mídias sociais, com 53%. Os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) vêm em segundo lugar, com 50%. Os dados são do Internacional Business Report (IBR), da Grant Thornton.

Os mercados de países desenvolvidos apresentam números menores. No G7, composto por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá, 40% das empresas utilizam as mídias sociais e, na Europa como um todo, apenas 35%.

A pesquisa ainda indica as razões apontadas pelo uso das redes. Globalmente, a publicidade vem em primeiro lugar, com 53%, seguida pela comunicação com os consumidores (51%) e pelo recrutamento (43%).

Já no Brasil, a principal razão para as empresas investirem nas mídias sociais é o relacionamento com o cliente (28%).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaInternetRedes sociais

Mais de Marketing

McDonald's ou Burger King? Pesquisa revela as marcas mais consumidas fora de casa no Brasil

CMO Summit reunirá mais de 150 palestrantes debatendo futuro do marketing online

B3 e STN fecham parceria com a Zmes para impulsionar divulgação do Tesouro Direto

Samsung revive a série Chaves para mostrar a conectividade doméstica; veja