Marketing

Always incentiva garotas a continuarem jogando "tipo menina"

Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o objetivo da marca é convidar, incentivar e inspirar meninas


	Cena de comercial da Always: em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos o objetivo da marca é convidar meninas a continuar no Esporte
 (Reprodução/ Youtube)

Cena de comercial da Always: em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos o objetivo da marca é convidar meninas a continuar no Esporte (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 11h59.

Se você é mulher, com certeza já ouviu comentários como esse esporte não é para meninas.

Frases do tipo são repetidas há tanto tempo que se tornam comuns e muitas vezes nos impedem de fazermos perguntas básicas sobre o assunto: Qual é o impacto que isso tem na vida das meninas e no desejo delas de praticar esportes durante a puberdade? É esse tipo de questão que a Always está fazendo sobre o esporte.

Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o objetivo da marca é convidar, incentivar e inspirar meninas do mundo todo a Continuar Jogando #TipoMenina.

Dados da mais recente Pesquisa de Confiança e Puberdade da Always mostram que, no Brasil, até o final da puberdade, 53% das meninas que partiparam do estudo terá abandonado os esportes.

Para ajudar a entender essa questão, a marca da P&G fez uma parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes.

Para criar o novo filme #TipoMenina, Always conversou com mais de mil garotas sobre suas experiências atléticas, o que as ajudou a continuar no esporte ou as levou a abandoná-lo.

https://youtube.com/watch?v=fsOT7zEn6gY

Acompanhe tudo sobre:FeminismoMachismoMulheres

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME