Ação usa tweets contra o câncer e conquista prêmio em Cannes

Campanha foi a grande vencedora do Grand Prix for Good, prêmio do Cannes Lions destinado às ações beneficientes feitas por agências de todo o mundo

Campanha sobre câncer: ação intitulada 'CancerTweets' criou sete contas para os tipos de câncer mais letais que existem (Reprodução/YouTube)

Campanha sobre câncer: ação intitulada 'CancerTweets' criou sete contas para os tipos de câncer mais letais que existem (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 09h39.

Cannes - Uma campanha beneficente criada pela Leo Burnett Bogotá para a ONU foi a grande vencedora do Grand Prix for Good, prêmio do Cannes Lions destinado às ações beneficientes feitas por agências de todo o mundo.

A ação, intitulada 'CancerTweets' criou sete contas para os tipos de câncer mais letais que existem e começou a seguir milhares de pessoas.

De repente, os perfis começavam a comentar algum tipo de sintoma com o perfil da pessoa até que ela respondesse ao tweet. Quando ela respondia, ele parava de importuná-la com mensagens do tipo 'Essa dor no peito só vai aumentar...'. O objetivo: alertar para o fato de que ignorar o câncer não irá eliminá-lo.

Mesmo os que ignoravam a mensagem recebiam uma resposta do perfil alertando que ignorar um câncer nunca é o melhor remédio.

//www.youtube.com/embed/XaDb64QGmbs

Mais de Marketing

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

RD Summit 2024 anuncia data e primeiros nomes da programação

Mais na Exame