Marketing

Ação do McDonald´s no Foursquare aumenta check-ins em 33%

Campanha, que foi desenvolvida no Foursquare Day, custou apenas mil dólares à rede

Ação custou apenas mil dólares aos bolsos do McDonald´s (.)

Ação custou apenas mil dólares aos bolsos do McDonald´s (.)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2010 às 19h46.

São Paulo - O Foursquare é uma rede eficaz como plataforma para campanhas de marketing? Para o McDonald's, a resposta parece ser "sim". Conforme afirmou Rick Wion, diretor de mídias sociais da rede de fast-food na conferência Mobile Social Communications, em Nova Iorque, a companhia alcançou um aumento de clientes de 33% em um dia, em um projeto piloto desenvolvido em parceria com o Foursquare.

Conforme divulgado no Mashable, a ação, que custou apenas mil dólares aos bolsos do McDonald's, aproveitou o Foursquare Day, uma ação da rede social no dia 16 de abril deste ano, para distribuir aleatoriamente cupons de 5 a 10 dólares para quem fizesse o check-in nas unidades do McDonald's.

O foco da campanha não era, necessariamente, alcançar um aumento direto nas vendas, mas avaliar o número de check-ins realizados. Segundo informou Rick Wion através de seu perfil no Twitter, o McDonald's considera que cada check-in equivale a uma pessoa entrando no restaurante.

O McDonald's não foi a única empresa a alcançar sucesso em uma ação no Foursquare. No início deste ano, no Reino Unido, a rede Domino's atribuiu parte do aumento de 29% nos lucros da companhia às mídias sociais e, particularmente, ao seu projeto piloto em parceria com o site de localização.

Leia mais notícias sobre o McDonald's

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)estrategias-de-marketingFast foodFranquiasInternetMcDonald'sPaíses ricosPromoçõesRedes sociaisRestaurantesVarejo

Mais de Marketing

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Mais na Exame